Pesquisar

E eis ai um vilão da mulherada....Realmente quem não quer um ar de saudável e mais bonita?! Mas só na intensão não vale, tem quer saber passar e o que é para um uso correto e aceitável. Ninguém quer errar quando se fala em maquiagem, sempre há uma suspeita como e quando se deve usar. Mas nada que uma ajuda amiga não resolva. Sabe usar mais não sabe a cor ideal de blush para passar na sua pele?!!Vamos sair do tradicional minha gente, vamos saber combinar e arrasar.



Como sendo parte da maquiagem, o blush vai te proporcionar um rosto mais corado, saudável por assim dizer. Como já diz, também pode ser tudo maquiagem, pois pode até ser que não esteja com a saúde lá em cima mais o blush nessas horas te salva amiga!

Não é de agora que o maior erro na hora da make é o blush, mas sabemos que ninguém quer pagar esse mico então segue comingo e aprende...Mas para isso antes de saber passar, você precisa saber quais hoje existe, tipos e qual a cor ideal para seu rosto.





1>LÍQUIDO<

O mais conhecido é da linha Intense da Make.B (O Boticário), além de ter marcas como Contém 1g, Benefit e tals o preço não se compara. A forma líquida do blush, mais facilmente encontrado na cor vermelha, sendo que ao contato com a pele fica rosa desde que seja usado em gotas e aplicação suave.

2>COMPACTO<

Tudo o que é compacto é mais prático de usar e carregar na bolsa, mesmo que possa quebrar mais sempre é o mais queridinho da questão. Assim como várias maquiagem há em forma compacta o blush não seria diferente e pode-se encontrar em variadas marcas e cores. Ideal para peles oleosas para ajudar como o pó na hora de segurar a maquiagem.

3>CREMOSO<

O blush cremoso não é  líquido e nem compacto, ele é em uma forma pastosa, onde há melhor manuseio na hora da mistura de cores. Sendo um blush em forma de creme, ele tende a não te dar um efeito matte que talvez você precise caso sua pele for oleosa. Mas se sua pele for seca ou normal só há problemas em usar se não for de seu gosto. Pode-se encontrar em embalagens como paletas ou aquelas mesmas das maquiagens compactas com aplicador, espelho e tudo mais.

4>EM PÓ SOLTO<

Esses tipos de produtos em pó solto é bastante procurado para diversas finalidades, seja ela gosto ou mesmo quando se trata em maquear mais de uma pessoa e que você quer conservar sua maquiagem livre de bactérias. Esse pó de blush, são micro partículas de pó que te proporciona um efeito mais leve e natural.


1>ACETINADO<

Sabe aquela make glamourosa que merece aquele brilho com charme especial??? O blush acetinado nada mais é do com brilho, micro partículas de brilhos, glitter seja  que for ele é brilhosinho lá no fundinho da cor. Definição: Que tem a aparência, o brilho do cetim: pele acetinada. Encontra-se em forma cremosa/pastosa, compacto, líquido e em forma de pó solto.

2>OPACO<

Diferentemente do acetinado, o blush opaco é o que não tem brilho, é como o blush matte porém sem a promessa de efeito totalmente matte. Ele traz opacidade, naturalidade e delicadeza a sua maquiagem, é como ele estivesse no seu rosto mais como ao mesmo tempo não estivesse. Só se encontra em forma compacta. 

3>ILUMINADOR<

O blush geralmente o mais brilhoso do que o acetinado é o que já contém iluminador nele. É quando você tem 2 em 1 e não precisa comprar separadamente. Ele vem com a cor de blush normal (do seu gosto) + partículas iluminadoras que assim trazem de volta a pele saudável e iluminação natural do rosto que a base tirou.

4>MATTE<

O blush com efeito matte é aquele que deixará sua make com um acabamento mais perfeito, sendo que ele é ideal para quem quer que a maquiagem dure horrores e peles oleosas também é sempre bom optar pelos produtos matte e opacos porque dá uma segurada nos poros para não parecer logo aquelas partes mega iluminadas de oleosidade. 



O que é um blush adequado?

É quando a naturalidade predomina, onde não há marcação, onde tudo se harmoniza e quando você olha para o rosto, não vê somente o blush como o centro das atenções.


O que é um blush inadequado?

É o blush em excesso, mal aplicado e cor errada. Geralmente os maiores erros na hora de passar o blush é sem dúvidas o excesso, que logo pesa na maquiagem.


Guia Rápido



Foto: divulgação

Foto : divulgação

Foto: divulgação


Agora que você já aprendeu, porque não apostar no blush? Use de bom censo e com moderação!!!

BJS.
Rebeca Costa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escrever

Quem escrever
Blogueira, estudante e muito vaidosa. Aqui compartilho coisas e ideias femininas e com muito charme! Seja todos bem-vindos

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Instagram

Visitante Nº

Outros

Eu Sou do CBBlogers
by Rebeca Costa. Tecnologia do Blogger.