Pesquisar

E dando continuação...Vamos falar de pó, compacto, solto, características e beneficios. Com certeza na sua necesserie contém um pó compacto, que é o mais comun entre as mulheres. Há quem prefira o pó solto, fora o pó de arroz. Mais o que saber sobre essa maquiagem tão útil e essencial?

Foto: divulgação

Definição Wikipédia: Um pó compacto (generalizando todos) é formado por micropartículas de minerais que preenchem as imperfeições da pele. Geralmente é utilizado após a sequência corretivo/base. Garante melhor fixação da maquiagem e evita o brilho excessivo da pele.



Não disse tudo ?




Bem, mais também não é só isso, o pó podemos encontrar vários tipos e como toda maquiagem; com efeitos diferentes e cores. Criado especialmente pela busca da esperada pele de neve, de pessêgo e para esconder imperfeições  das asiáticas e européias de antigamente e atualmente em todas as mulheres.



Registros históricos apontam que, durante todo o período Heian, que vigorou do século IX ao XII no Japão, o padrão de beleza vigente tinha como modelo ideal a pele clara exibida pela elite imperial. Para conseguir tal efeito, as mulheres costumavam aplicar um pó encorpado, elaborado a partir da mistura da pasta de argila com a farinha de arroz. Muito provavelmente venha daí o nome pó-de-arroz. -Wiki



Só em 2011, o setor de cosméticos faturou mais de R$ 8 bilhões no país.



   
1...ILUMINADOR...



Post individual em breve




2...MINERAL...




É um recente tipo de pó hoje no Brasil, possui uma textura ultra fina, toque sedoso e efeito natural possibilitando a melhor cobertura das menores das menores imperfeições da pele.. Ideal para  aquela make mais leve e com aparência de naturalidade, lembrando que se o pó mineral for solto, tome cuidado para não exagerar!




3...BRANCO (de arroz)...


É  o tipo de pó primario do meio de todos o os outros. pó de arroz é um talco inodoro utilizado principalmente para maquiagem. Há dois tipos de pó de arroz: um que é opaco (que tem maior cobertura), mais usado para disfarçar cicatrizes e outros problemas de pele - como espinhas - e um que é quase transparente, o que dá um efeito mais natural.




4...TRANSLÚCIDO...


É umas espécie de pó que com a medida certa pode-se passar no dia-a-dia pelo fato dele ser traslpucido, tranparente e fino ele deixa a cor da pele natural e disfarça os poros e linhas finas. Na hora de finalização também ele é muito ultilizado para um melhor acabamento na maquiagem. O segredo para um uso correto está no esfumado. Mas lembre-se que se não quer a evidencia de que você passou o pó tranlucido, não tire fotos com flash, ele não é indicado porque ele tende a refletir.

5...BRONZEADOR...

Usado para duas funções, dar um ar de bronzeada e para fazer contornos. Lembrando que se você não tem muita experiência, tome cuidado com marcações no rosto e aplique nos pontos do rosto certo. Mas caso queira usar na sua make, seja delicada ao aplicar pois há certos bronzeadores que são bem escuros, para isso é sempre bom aplicando de leve e sempre esfumando para evitar exceço de maquiagem.

6...SOLTO...

O pó solto é mais prático para quem trabalha maquiando com várias pessoas, rostos e peles. É ultil pois é mais fácil de manter a higienização do produto, pois poderá tranportar o pó para uma outra superfície e depois para o pincel, evitando o contato direto pincel/pó/rosto. 

7..COMPACTO...

É o mais usado e prático. Ele é aquele que vende na avon, natura e pode-se encontrar em várias marcas e para finalidades diferentes. As características de um pó compacto é que ele vem em embalagem mais praticas para o dia-a-dia das mulher, tem uns que já vem com esponjas e espelhinho. Para uma pele mais oleosa, pode-se usar um com efeito matte para segurar a oleosidade por mais tempo. Para cobriar acnes, usar-se um que é ideal para esses caso pode ser uma salvação daquela espinha indesejada que apareceu. Assim se sucede os efeitos e para que especificamente você quer.


"O pó facial não é de agora, sempre a busca pela perfeição e maquiagem impecável vem sido buscada pelas amantes da maquiagem. Sejá em forma de ilumidador,bronzeador ou até solto esses tipos de pó vem ganhando destaque na hora da make perfeita."
                                                                                                                                                                                       -Rebeca Costa
  




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escrever

Quem escrever
Blogueira, estudante e muito vaidosa. Aqui compartilho coisas e ideias femininas e com muito charme! Seja todos bem-vindos

Arquivo do blog

Seguidores

Facebook

Instagram

Visitante Nº

Outros

Eu Sou do CBBlogers
by Rebeca Costa. Tecnologia do Blogger.